Adventurers League

O Traidor

Com novos integrantes na comitiva,  nossos aventureiros parte em busca de uma saída da caverna abaixo da fortaleza Sokol.  
Ao averiguar a situação dos feridos,  o Clérigo Grigor e alvejado por flechas vindas de trás em um pequeno aposento ao norte. Guardas aparecem diante deles, atônitos, com medo e receio de que outro grupo de mortos vivos os ataquem. Uma pausa para negociações e eles são apresentados como o grupo de blackfistis que adentraram a caverna junto com Igan e seu soldado Grim. 
Braddock tenta uma negociação falha com os guardas que não ficam convencidos com o documento apresentado. Lyle lembra que eles obtiveram um contrato com o líder dos blackfistis em Phlam e o entrega a eles com ajuda de Braddock. O líder do grupo se aproxima e lê o documento, retendo-o logo em seguida. Um parecer e tomado e eles abaixam suas armas. Os seus rostos estão abatidos,  e visível a fome em seus olhos e a comitiva ajuda com algumas rações.
Após a refeição eles informam que vieram para a caverna em busca de um tesouro que o nobre Igan havia encontrado e com o decorrer dos acontecimentos acabou sendo morto pelos mortos vivos no grande salão.
Várias bolsas contendo algo dentro são vistas nas costas de cada um dos guardas, supõe -se que seja o tesouro procurado.
Depois de alguns minutos de conversa e descanso o grupo decide seguir para fora e um grande estrondo e ouvido no interior da caverna, o medo toma conta do grupo de guardas. Como um grupo de sete pessoas entra na caverna em busca de tesouros e somente um perece? Isso chama atenção de Braddock que tenta obter informações mais concretas do grupo de guardas, ele faz uso do instinto de malandro e percebe que a história dos guardas era mentira.
A comitiva decide por maioria descansar em uma das celas pois estavam bastante debilitados, Drazz desacordado,  Gritos parecia em coma, o grupo estava desfalcado pois dois de seus importantes aventureiros quase pereceram, mas, ainda havia esperança para Drazz e Grigor.

Pouco tempo se passou e o Grupo de guardas Blackfistis avançaram por nós em direção ao grande salão inundado com destino a saída. Os aventureiros de Phlam até tentaram fazer com que parassem e ajudassem, mas o lider deles queria sair direto daquele local onde havia ficado por semanas. Lucian ficou incumbido de ajudar com os feridos enquanto o resto do grupo deveria impedir os guardas de saírem a qualquer custo. O grupo de aventureiros tentou uma emboscada que veio a falhar, os guardas com medo da morte entregaram Grim, o responsavel pelo plano de matar Ingan e roubar o tesouro. Lyle estav inspirado esse dia, com sua persuasão conseguiu descobrir um pouco mais do que eles pretendiam. Com a confusão e a conversa, ninguém percebeu quando o lider dos guardas se esgueirou pela lateral da porta dourada e partiu rumo a saída.

O grupo fez um acordo com o restante dos guardas que cederam suas bolsas de tesouro em troca da liberdade. Lyle voltou com alguns deles para buscar seus amigos enquanto o resto iria de encontro a Grin. Conseguiram pegá-lo quando estava subindo pelas cordas da saída e com um tiro quase preciso Arannis que havia avançado para ajudar consegue atingir a corda que ele estava pendurado e entao capturaram o traidor.

Após a saída da caverna e o retorno à Phlam, toda a história fora contada sobre o acontecido e os culpados foram levados até a prisão para julgamento pelos que eles haviam traído. O farol retornava ao seu pleno funcionamento e os navios que chegavam a Phlam puderam novamente atracar.

 

XP

Arannis Galanodel = 120

Bradley Braddock = 120

Drazz Falsin = 120

Grigor = 160

Lyle = 0

Lucian Garranegra = 120

Comments

mmbajay mmbajay

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.