Adventurers League

Gritos na manhã

Seção 2

Conclusão da primeira seção: O Mago Gimble está esperando os personagens, como prometido, no estábulo atrás da Chaleira da Madame Freona. Se os personagens plantaram com êxito o pino e têm o ovo, o Harper reconhece-o como uma falsificação após um exame rápido, o ovo emite uma luz muito forte, cegando todos em volta, cai no chão e quebra. Ele lhes dá o ouro prometido, bem como uma poção de cura. O Mago Gimble lhes dá um último aviso:

  • "Vimos um crescente interesse em todas as coisas relacionadas aos dragões. Também ouvimos falar de mais avistamentos de dragões na região de Moonsea e em outros lugares. Mantenha seus olhos e ouvidos abertos para mais informações sobre dragões. Pode salvar sua vida.
  • Eu contratei mais dois aventureiros que chegarão em breve.

Após dois dias…

Mais dois membros se juntaram ao grupo com o intuito de ajudar a completar as missões a eles designadas. Um anão nobre guerreiro Drazz Falsin e Lyle, o Tiefling feiticeiro. Duas pessoas totalmente distintas dos outros membros, tanto em personalidade quanto em habilidades em campo de batalha.

Depois de viajarem por dias até chegar a Phlan, os dois aventureiros encontram seu destino na Chaleira de madame Freona. Não encontram dificuldades para achar o local, nem para encontrar Milos, um pequenino halfling a quem fora designado a missão de reunir o grupo e esperar por mais instruções vindas de Gimble.

O encontro ocorre como esperado, porém o grupo é então enganado com um falso ovo de dragão que se quebra nas mãos de Gimble, liberando um luz ofuscante. Mas o gnomo é justo e mesmo assim conclui o pagamento prometido.

Após receber instruções de esperar dentro da taverna por dois dias, Drazz Falsin aproveita o tempo para consertar o escudo de Grigor, mas o grupo, já inquietos por não receber notícias, se depara com uma situação um tanto quanto inquietante. Uma mulher com uma criança em seus braços nos surpreende com pedidos de ajuda.

Fora tomado seus parentes como prisioneiros por um grupo de goblins que os levara a leste para uma caverna. Muito relutante, o grupo segue viajem até o local com a chance de fazer algo nesse meio tempo. Chegando ao local se depara com um ambiente hostil e decrépito.

O ladino se aproxima da caverna furtivamente pela vegetação e observa um goblin conversando em comum com uma figura de tamanho humano vestida com pesados mantos que obscurecem seu rosto. O goblin diz em Common improvisado: "Apenas um grupo de invasão retornou. Eles trouxeram prisioneiros. Outros grupos de invasão retornam em breve. Nenhum outro mercenário de cobra foi encontrado. ” O humano concorda e diz:" Excelente. Diga a Gorrunk que meus amigos e eu pagaremos e daremos lotes dos presentes para todos os artefatos de dragão que você pode encontrar. E não se esqueça de matar outros seres humanos que você encontrar perto de sua casa. "O goblin assente e entra na caverna, enquanto a figura camuflada sussurra uma palavra e simplesmente desaparece.

A entrada dos heróis não é muito gloriosa pois, o guerreiro tropeça em uma armadilha que ativa um alarme, caindo pedras na cabeça do paladino que o acompanhava a direita. Arannis Galanodel e Lyle levam flechadas vindas de um buraco na parede na entrada na caverna, mas Krudd Torunn bloqueia o buraco com as pedras da armadilha. Os heróis descobrem uma passagem secreta escondida por peles de lobo em um salão cheio de colchonetes e tapetes. Logo são surpreendidos por um grupo de goblins, um grande worg e 2 lobos. Uma batalha desenfreada se inicia. Dois aliados caem no combate e o grupo fica muito debilitado, com poucas magias disponíveis. Essa primeira parte foi desgastante e muito difícil de se passar, visto que o grupo é composto por aventureiros sem muita experiência. Em função disso, decidem descansar, ateando fogo nos corpos dos inimigos na entrada da caverna, mas o grupo é chamado para a batalha por uma segunda leva de inimigos liderados pelo seu lider, uma bugbear (Gorrunk), que fica cada vez mais agressiva vendo sua tropa de goblins sendo eliminada, Grigor encara a criatura no corpo a corpo, mas recebe golpes fortíssimos, o último deles derruba o clérigo arruinando seu pé. Os aventureiros aplicam uma estratégia de combate mais eficaz e conseguiram trespassar o desafio a frente, revistam os corpos (encontram uma grande escama negra que a bugbear usava como escudo e um molho de chaves), agora terminam a seção prontos para resgatar os reféns.

XP:

Arannis Galanodel = 100

Drazz Falsin = 100

Grigor = 120

Krudd Torunn = 105

Lyle = 110

Milos = 90

 

Comments

mmbajay mmbajay

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.