Adventurers League

Sobre crianças perdidas e minhocas achadas.

Seção 6

Assim que foi resolvido o fatídico episódio do dente de dragão, acabamos de lidar com os problemas causados. As vítimas fatais foram levadas por cinco Black Fists, incluindo o finado Krudd, e o princípio de incêndio nós contemos com as águas da cozinha.

Entregamos o dente e recebemos a recompensa desse desafio de Barrel Caah, que nos informou sobre uma nova facção nas ruas de Phlan. Aparentemente, os chamados Sem Orelha começam a surgir e disputar poder com os Welcomers e os Blackfists.

Depois  das preocupantes notícias e de um descanso merecido na Chaleira de Madame Freona, bastante prejudicada pelo evento, recebemos a visita do gnomo Lili. Preocupado com sua filha Villonah, sumida a pelo menos um dia, Lili nos conta algo muito preocupante.

Abaixo do templo de Lathander, administrado pela halfling Peony Loamsdown e pelo meio orc Rogue, há uma prisão desumana e uma câmara de tortura que é usada pelos Black Fists, onde Villonah filha de Lili provavelmente é mantida como refém em cativeiro.

Abalados pelo evento anterior e querendo fazer a coisa certa, resolvemos ajudar o gnomo e partimos em direção do templo, salvo Milos ainda chapado dos “problemas”. Fomos mal encarados pela galera dos Welcomers no caminho.

Chegando lá, tentamos falar com a Peony e o meio orc, para quem sabe conseguir algum apoio, mas fomos estranhamente hostilizados pelo Rogue e então resolvemos entrar na câmara de tortura de uma vez. Lá, resgatamos dois dos Sem Orelha e dois prisioneiros comuns.

Quando fomos resgatar uma quinta vítima, uma idosa razoavelmente bem de saúde, ela se revoltou e começou a gritar conosco enlouquecida. Depois disso quatro guardas e um lobo nos atacaram de uma sala lateral, a provável sala de descanso deles.

Vencemos a batalha, mas um último guarda conseguiu fugir para a sala principal. Entrando na sala encontramos a pequena Villonah circundada de quatro obeliscos, dizendo que não poderia sair da gaiola onde ela estava e também encontramos o guarda escondido em um canto.

Quando flaqueávamos o guarda fomos surpreendidos por uma criatura das profundezas, um verme "minhocoso" cheio de tentáculos e ventosas que, junto aos ataques do guarda a distância, tornaram o combate extremamente mortal.

Por milagre nenhum dos aventureiros foi uma vítima fatal, mas metade do grupo pereceu e embora estabilizados, estão desacordados no chão. A gnoma aprisionada diante de nós, Villonah, repete a todo momento que não pode ir embora dessa prisão mágica.

Como poderemos resolver esse dilema?

XP

Arannis Galanodel = 170

Drazz Falsin = 150

Grigor = 140

Lyle = 160

Milos = 0

Comments

mmbajay mmbajay

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.